Entrevista com Daniel Freitas

Esta semana entrevistamos Daniel Freitas, fotógrafo de famílias e eventos. A entrevista está no canal Foco no que Interessa do YouTube e aqui você vai poder conhecer um pouco mais desse fotógrafo incrível e dos outros assuntos que ele mencionou na entrevista.

Daniel se intitula "fotógrafo de momentos felizes" e registra famílias, gestantes, partos, casamentos, Bar-Mitzvahs, batizados, aniversários, enfim, todos os momentos felizes das famílias. Desenvolveu o projeto de fotografia documental "24 Horas" em que ele passa um dia inteiro com a família registrando imagens de forma quase imperceptível com uma câmera mirrorless completamente silenciosa. Dessa maneira consegue flagrar momentos completamente espontâneos que registram exatamente o dia-a-dia da família e as relações entre seus membros.

Além dessas fotos que estão no portfolio do dele vou mostrar também alguma das imagens que ele realizou durante o ensaio "24 horas" que fizemos no últimos mês de maio com a minha família e que foi o meu presente de Dia das Mães.

Como fotógrafo documental de famílias ele conta que é muito importante trabalhar com uma câmera pequena e que não faça barulho de obturador para que as pessoas não se sintam constrangidas ao perceber que a foto está sendo feita. Para isso ele escolheu uma 'mirrorless' Fuji XT2 e trabalha com uma lente de 18mm f2.0 (como o sensor é cropado o efeito é de uma 27mm). Além disso ele tem também uma Fuji X Pro2 e lentes de 23mm f2.0, 35mm f1.4 e 56mm f1.2. Atualmente ele trabalha exclusivamente com essas câmeras 'mirrorless' inclusive para fotografar casamentos, partos e outros eventos.

Para conhecer mais do trabalho do Daniel você pode acessar seu site onde ele mantém uma galeria com várias imagens das sessões que realiza (www.danielfreitasfotografia.com.br) ou ainda acompanhá-lo no facebook @daniel.freitas.52 ou no Instagram @danielfreitasfotografia

Daniel nos contou ainda que admira o trabalho da fotógrafa norte-americana Kirsten Lewis (www.kirstenlewisphoto.com) uma das expoentes da fotografia documental no mundo.

Ele também admira o trabalho do brasileiro Renato dPaula (www.renatodpaula.com.br) que além de ser um dos pioneiros deste tipo de fotografia por aqui foi também um grande incentivador de sua carreira.

E para quem quiser aprender um pouco mais sobre o assunto a EduK vai transmitir gratuitamente o curso "Fotografia de família: lifestyle e documental" nos dias 19 e 20 de setembro. Você pode assinar o site para experimentar por 7 dias sem pagar nada, então se você deixar para assinar no dia do curso poderá re-assistir as aulas nesse período. O link para o curso é Eduk.

Além de tanta coisa bacana que o Daniel falou sobre fotografia fizemos também uma brincadeira muito engraçada no final da entrevista, um jogo onde contamos verdades e mentiras um para o outro e tentamos descobrir as mentiras.

Para conferir a entrevista e o jogo acesse o nosso canal do YouTube e inscreva-se.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square